A prática milenar de Tai Chi (Energia Vital em movimento) e Chi Kung (exercícios milenares chineses) acalma a mente, relaxa o corpo, aumenta a longevidade, controla a ansiedade e o estresse. Também promove e cultiva o bem-estar físico, mental e espiritual.

Dia 30 de abril, mais de 80 países nos cinco continentes realização eventos que envolvem tanto Tai Chi quanto Chi Kung. Com início na Nova Zelândia, cada cidade participante inicia atividades às 10 horas da manhã, de acordo com o fuso horário.

Em Brasília, comemora-se a 20ª Edição do Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung, a partir das 8 horas, na Praça da Harmonia Universal, na EQN 104/105, Asa Norte.

Outro foco do evento é compartilhar os benefícios desse modo de vida saudável, integrar o maior número de praticantes e a comunidade. Pesquisas científicas já comprovaram os benefícios do Tai Chi na saúde física, mental e na prevenção de doenças da vida moderna como depressão, estresse e hipertensão.

A Associação Being Tao, facilitadores e praticantes de Tai Chi e Chi Kung preparam uma programação diversificada e gratuita para o DF e Entorno. Além disso, haverá exercícios interativos com o público e dança circular. Há 48 anos a prática de Tai Chi acontece na Praça da Harmonia Universal, por iniciativa do Mestre Moo-Shong Woo.

Pede-se que os participantes levem água, lanche, bonés e esteiras.

Mais informações no site www.phu.org.br Contatos: Teresinha Pereira – 61 99221-1898.

Compartilhar.