Realizado através da parceria entre o Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (Cedes) com a Zhejiang International Business School (Zibs) e com apoio do IBCJ, esta semana teve início, em Beijing o “The Brazil – China Economic and Social Law Training Program”, também conhecido como “Missão Cedes/China”.
O programa é um intercâmbio imersivo com aulas e encontros estratégicos sobre o universo jurídico chinês, voltado à juristas brasileiros.
A missão visitou dois grandes escritórios de advocacia na China, o HanKun Law Offices e a Anli Partners, onde advogados brasileiros conversaram com juristas chineses, cada um conhecendo as especificidades legais e práticas do outro país.
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, que também é presidente do IBCJ e vice-presidente do Cedes, comentou sobre a importância deste início, e como é necessária a internacionalização dos escritórios brasileiros atualmente. “Foi uma grande oportunidade para a internacionalização dos escritórios do Brasil para o mundo”, sublinhou.
Representante do Hankun, um dos mais renomados escritórios de advocacia chinês, Xiaoming Li destacou a importância da relação Brasil-China, principalmente em relação à relevância política, econômica e social dos dois países em âmbito global.
“É importante que o povo brasileiro e chinês se unam frequentemente para compartilhar suas visões e ideias, o que veem para o futuro dos dois países e do mundo, que possam trabalhar em conjunto pelo bem comum de todos. Os dois países têm, não só a oportunidade, mas a obrigação de realizar essa tarefa.”
Assista ao relato na íntegra:
Ver essa foto no Instagram