No dia 21 de abril Brasília completa 62 anos. A capital do país foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer com os projetos urbanísticos de Lúcio Costa para ser uma cidade modelo.

Com o tempo, a cidade tornou-se um símbolo nacional com fama mundial. Monumentos importantes estão sediados na capital, como o Congresso Nacional, os Palácios da Alvorada e do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Além disso, a capital federal é uma cidade com mais de 3 milhões de pessoas.

Parceria com Embaixada da China

Brasília tem muito potencial turístico, tanto que em 2019 a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Embaixada da China assinaram um acordo com o objetivo de aumentar o número de turistas chineses na capital do país.

O então conselheiro de Assuntos Culturais da Embaixada da China, Shu Junping, destacou que entre os atrativos que os chineses podem se interessar na cidade estão os prédios que representam a arquitetura moderna. As obras de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer são famosas em todo o mundo, os chineses podem ver de perto esses monumentos históricos.

A capital ainda prepara outros eventos para aproximar a comunidade chinesa e atraí-los para visitações, como as comemorações do Ano Novo Chinês com programações exclusivas.

Mostra cultural aproxima Brasília da China

Até 22 de maio, Brasília está culturalmente mais próxima da China.

O Museu de Arte de Brasília (MAB) está com a mostra “Atrás da Grande Muralha – Nova Arte Chinesa e Brasileira”, patrocinada pelo SESI e pela State Grid.

A exposição inédita foi idealizada para o público brasileiro, apresentando a diversidade da arte contemporânea chinesa, pouco conhecida no Brasil. As obras refletem sobre dilemas do mundo contemporâneo, como a pandemia. Além disso, reforça a relação que alguns artistas brasileiros estabelecem com a cultura chinesa.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, prestigiou a exposição. Saiba mais aqui.

 

Compartilhar.