O Ano Novo Chinês foi comemorado entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro, mas a chegada do “Ano do Coelho” terá reflexos no mundo da moda por muito tempo ainda. O animal, segundo o horóscopo chinês, regerá este ano, sendo um símbolo de boa sorte, além de saúde e longevidade.

Diferentes marcas famosas lançaram coleções com vestuário e acessórios tendo o coelho como tema central. Veja algumas delas:

Burberry

A coleção divertida reimagina o monograma de Thomas Burberry, adicionando orelhas de coelho ao emblema icônico.

A edição infantil inclui versões em miniatura de designs de pais e mães, peças com estampas e bonés de beisebol com orelhas de coelho.

Veja a coleção completa aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=5eDXOO-c_zU

Dior

Usando elementos de natureza, a coleção cápsula feminina Jardin Magique (Jardim Mágico) da Dior mantém o coelho como centro. As peças usam tons delicados de rosa e azul.

As silhuetas de assinatura da marca, como a bolsa Dior Lingot 22 e os tênis B23, recebem um toque apeluciado, que remete ao pelo dos animaizinhos.

A marca de luxo lançou ainda uma edição limitada do relógio Dior Grand Soir Ano do Coelho, que retrata o animal do zodíaco saltando em uma versão poética do icônico Toile de Jouy.

Veja a coleção completa aqui.

Gucci

Em sua coleção de primavera, a Gucci mostrou peças vibrantes de prêt-à-porter, bolsas, sapatos, acessórios e  jóias e com um coelho representações.

A moda feminina traz uma seleção refinada de blusas e saias de seda estampadas, além de peças geométricas ousadas em tons contrastantes. A seleção masculina reforça o tema com padrões gráficos alegres e silhuetas esportivas.

Veja a coleção completa aqui.

Louis Vuitton

Os acessórios de inverno da Louis Vuitton utilizam tons de vermelhos brilhantes, com seus patches de couro bordados na coleção Precious Rabbit (Coelho Precioso).

A etiqueta francesa focou em peças que vão de lenços e colares até gorros e chaveiros.  Eles usam o coelho como símbolo de prosperidade e boa sorte no ano que se iniciou.

Algumas peças clássicas da Vuitton, como seu monograma icônico, receberam uma atualização divertida, mostrando um lindo emblema de coelho de couro para capturar o espírito alegre da ocasião.

Veja a coleção completa aqui.

Tommy Hilfiger

O personagem de desenhos animados Miffy foi utilizada pela Tommy Hilfger em sua coleção de primavera. A grife norte-americana adotou a coelhinha e, como sempre, manteve as peças nas cores da marca: azul, vermelho e branco.

O estilo esportivo foi mantido, com alusões à liberdade, uma das características associadas ao coelho.

 

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