A Câmara Municipal de São Paulo realizou o hasteamento oficial das bandeiras em comemoração ao Ano Novo Chinês nesta segunda (3). A cerimônia, marcando a chegada do “Ano da Serpente”, foi realizada no térreo da casa legislativa.
O evento foi proposto pela vereadora Edir Sales, que preside a Frente Parlamentar Brasil-China da Câmara Municipal. Estavam presentes Yu Peng, Cônsul-Geral da China em São Paulo; Thomas Law, presidente do Ibrachina; e o inspetor Eleazer Rodella, Comandante Geral da GCM de SP; e Mario Marcovicchio, jornalista responsável pelo Jornal da 25 de Março; entre outras autoridades e representantes da comunidade chinesa.
“Através da Frente Parlamentar Brasil-China da Câmara, temos fomentado muitos eventos culturais. Lembrando que 2026 será o Ano Cultural Brasil-China”, destacou Thomas.
Celebrando a cultura do país oriental, a programação contou com as Danças do Leão e do Dragão, consideradas auspiciosas, e a apresentação de um grupo de danças tradicionais chinesas.
“Foi uma cerimônia muito bonita, significativa e importante não só para a comunidade chinesa, mas para o Brasil também”, afirmou a vereadora Edir. Ela lembrou que a comunidade chinesa em São Paulo é formada por mais de 300 mil pessoas.
Ainda como parte do evento cívico, Thomas entregou cópias do livro “Brasil-China: 50 anos de diplomacia”, com fotos de Guto Ambar, produzido pelo Ibrachina e lançado pela editora D’Plácido.