O Museu Frei Confaloni, em Goiânia, abre as portas até dia 15 de junho para  “Saudações”, mostra do artista plástico chinês Tai Hsuan-An, radicado no Brasil.

A exposição visa promover um encontro de culturas oriental e ocidental, utilzando técnicas diversas, materializadas em pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e objetos. “São peças que levam à apreciação de um só planeta e uma só humanidade”, explica Tai.

“Saudações” é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia e tem entrada franca. O Museu funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.

Sobre Tai Hsuan-Na

Nascido na China, em 1950, passou a sua infância empenhado nos desenhos, pinturas e brinquedos. Em 1965, veio para o Brasil na companhia dos pais, e formou-se, em 1976, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP). Um ano depois, veio para Goiânia com a esposa, Lee Chen Chen, docente em física e biociências nucleares, na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Mestre em Artes Visuais pela UFG, Tai integra, desde 1978, o corpo docente do Departamento de Artes e Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, instituição na qual foi um dos responsáveis pela criação do Curso de Design. Se dedica ao estudo e ensino do processo criativo, do desenho e da morfologia tridimensional.

Como artista plástico, Tai é autor de mais de 20 exposições individuais e participa de exposições coletivas desde 1972. Ainda é designer e escritor, autor de livros como “Ideogramas e a Cultura Chinesa”, “Design: Conceitos e Métodos” e “Tai e Sua Pintura” e “Sementes do cerrado e design contemporâneo”

Serviço

Exposição “Saudações”, do artista Tai Hsuan-An

Local: Museu Frei Confaloni, Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador de Goiânia

Exposição: aberta até 15/06, de terça-feira a domingo, das 8h às 18h

Mais informações pelo (62) 3524-1196

* Com informações do Museu de Arte de Goiânia.

Compartilhar.