O presidente do Ibrachina, Thomas Law, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão, nesta quinta-feira (10). A honraria foi proposta pela vereadora Edir Sales.

A cerimônia começou animada, com uma apresentação do Olodum. Em seguida foi formada a Mesa de honra, com Ana Ou Law, diretora financeira do Ibrachina; João Luiz, Deputado estadual do Amazonas; Maurício Lemos Freire, delegado do Instituto de Identificação de São Paulo; Marcos dos Santos Queirós, Inspetor superintendente da Guarda Civil Metropolitana; João Jorge, presidente da Fundação Palmares; Mario Marcovicchio, presidente do Conseg 25 de Março e Sé; Victor Gabriel Rodríguez, professor da USP; além da Vereadora Edir Sales, proponente da sessão solene.

Na sequência, a Banda da Guarda Civil Metropolitana executou os hinos nacionais do Brasil e da China. Diferentes convidados fizeram uso da tribuna para falar sobre o homenageado. Sua esposa, Ana Kaline Ou Law, disse que para a família é uma grande alegria ver o reconhecimento do trabalho de Thomas.

A vereadora Edir Sales destacou que a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão é a honraria máxima da Câmara. Foram concedidos para Thomas, pois se trata de “um cidadão exemplar, que tem contribuído imensamente para o progresso e harmonia da cidade de São Paulo”. Ela afirmou ainda que a medalha é um reconhecimento “à dedicação inabalável de Thomas na construção de pontes com a comunidade chinesa”.

Em seu discurso, Thomas lembrou a história e o legado de sua família, que migrou da China e se estabeleceu em São Paulo. Também destacou algumas das ações desenvolvidas por ele e pelo Ibrachina em prol de São Paulo e outras regiões do Brasil. “Sabemos dos desafios, mas contamos com muitos parceiros. O papel do nosso Instituto é o desenvolvimento brasileiro. Nós, os filhos de imigrantes, queremos ver um país melhor”, asseverou.

Thomas pontuou ainda o trabalho realizado junto às autoridades e instituições de ensino para ações como a revitalização do centro de São Paulo e o estímulo para a adoção das tecnologias de smart cities para melhorar a vida nas cidades brasileiras.

Mensagens de congratulações ao homenageado da noite foram enviadas por Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil; Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo; Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Fausto Pinato, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional; João Grandino Rodas, presidente do CEDES; Douglas Smith, ex-secretário adjunto do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos; e Ben Shenglin, reitor da universidade chinesa Zhejiang International Business School (ZIBS).

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação de Danças do Dragão e do Leão, realizadas pelo grupo Garra de Águia Lily Lau.

Entre os convidados, estiveram presentes na sessão solene Fábio Ye, presidente da Associação Chinesa do Brasil; Guto Ambar, coronel da Polícia Militar; vereador Milton Ferreira; Peter Souza, presidente da OAB Santana/SP; Raimundo Barbosa e Roque Pereira; presidente e vice-presidente da Fadesp; John Pereira do Nascimento e Elias Barbosa, presidente e vice da Câmara Privada de Arbitragem e Solução de Negócios; Ademir de Moraes, presidente da APECC; Sóstenes Marchezine, vice-presidente da CNRBC/OAB; Maurício Pestana, presidente da revista Raça Brasil, Ciro Perondi; diretor da Escola da Cidade, Marcelo Gentil, presidente do Olodum; Ubiratan Toledo, conselheiro do Olodum; Celso Matsuda, da Associação dos Ex-Vereadores de São Paulo; Rafael Demarchi, ex-vereador de São Bernardo do Campo; Pedro Ochiro, da Fundação Clóvis Beviláqua; Osório Brasileiro, do jornal Comunicação Ativa; Noel Schimidt, jornalista da Nossa TV; Carlos Garcia, do Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de SP; Ângelo Gabriel, proprietário do Hocca Bar; Arnaldo de Freitas, representando o deputado estadual Itamar Borges; Luiz Eduardo Fabri, do setor de turismo da TV Aberta; e Bruno Gabriel de Mesquita, chefe de gabinete da secretaria municipal de infraestrutura de São Paulo,

 

Compartilhar.