No último sábado, 30 de abril, foi o Dia Mundial do Tai Chi Chuan. Com o apoio do Ibrachina e do Chinese Bridge in São Paulo, o Centro Dao de Cultura Oriental promoveu uma aula aberta de Tai Chi no Parque Ibirapuera.

Marco Moura, responsável pelo Centro Dao, é professor de Tai Chi e acupunturista. Ele explica por que o dia é importante: “valorizo muito a sabedoria milenar chinesa e estou certo de que seus diversos ramos terapêuticos e filosóficos podem contribuir imensamente na qualidade de vida de nós brasileiros. Acho muito importante unir forças com pessoas empenhadas em contribuir nesse mesmo sentido”.

A aula reuniu vários alunos no maior espaço verde da capital paulistana. Na avaliação do professor, a parceria com o Ibrachina é valiosa.

“Já há alguns anos, temos contado com a parceria do Ibrachina para promovermos práticas abertas de Tai Chi e fico muito feliz com essa amizade”, disse. Moura acredita que eventos como esse contribuem para a propagação da cultura milenar chinesa no Brasil.  “Sei que através dessa junção de esforços, podemos fazer com que mais e mais pessoas tenham acesso à riqueza cultural da China. Sou grato em fazer parte dessa propagação do bem. Obrigado aos amigos do Ibrachina!”, encerrou.

Saiba mais sobre o Centro Dao no site oficial.

Confira como foi o evento:

Compartilhar.