A China Disabled People’s Performing Arts Troupe – CDPPAT desembarca pela primeira vez no Brasil para uma série de apresentações. A turnê teve início no dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro. As apresentações na capital paulistana acontecem nos dias 6 e 7 de novembro no Teatro Opus.
O espetáculo “My Dream” leva ao palco 20 bailarinos surdos que dançam de forma sincronizada, orientados em parte pelas vibrações da música folclórica chinesa interpretada por 6 instrumentistas cegos. Os artistas têm a coordenação da condutora gestual Jing Xiaodi, a única em cena que não é portadora de deficiência. O repertório inclui a sequência musical de “Pássaros Brancos” (“The White Bird”) e o solo instrumental de “Polka”, além das famosas músicas chinesas como, “Noite Profunda” e “Corrida de Cavalos” (“Deep Night” e “Horse Racing”).
A trupe foi fundada em 1987 e é mantida pela China Arts and Entertainment Group, a maior empresa cultural estatal da China que figura entre as 30 melhores empresas culturais do país. É considerada referência mundial na arte performática e inclusiva. Participou da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim em 2008 e em 2022 abrirá as Olimpíadas de Inverno na capital chinesa.
SERVIÇO
06 e 07 de novembro – 21h
Duração: 90 min
Classificação Indicativa: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade, no colo, não pagam.
Teatro Opus (Shopping Villa -Lobos)
Capacidade: 720 pessoas
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros
Ingressos: R$100,00 a R$200,00
Disponíveis em: uhuu.com ou na bilheteria do teatro