A China deseja aumentar o número de brasileiros que viajam ao país para estudar, fazer turismo ou trabalhar. Recentemente, assinou um acordo com o Brasil para estender a validade dos vistos para passaportes comuns de 5 para 10 anos.
Outra ação importante é facilitar os pagamentos de estrangeiros com o uso de dispositivos móveis, algo totalmente integrado ao cotidiano do povo chinês. O comércio chinês utiliza cada vez menos o dinheiro físico.
A Associação de Pagamento e Compensação da China coordenou a simplificação do registro de conta bancária de estrangeiros.
Para os brasileiros, que não conhecem os aplicativos financeiros chineses como AliPay e o WeChat, foi produzido um vídeo falado em português. Ele mostra como baixar o aplicativo e acrescentar os dados de cartão de crédito.
O conteúdo foi produzido com uso de Inteligência Artificial, em forma de música. A apresentação é da jornalista chinesa Isabela Shi, que trabalha na Rádio China Internacional, veículo do Grupo de Mídia da China (CMG, da sigla em inglês).
Veja na íntegra: