A comitiva do Ibrachina Challenge, liderada por Thomas Law, presidente do Ibrachina, foi recebida no pavilhão brasileiro da Expo 2020. pelas autoridades responsáveis pelo espaço. Luciano Lima, head de programação, eventos e protocolo, e Nayara Silveira, da coordenação de promoção de negócios, ambos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentaram a proposta do Brasil na feira mundial para Thomas e Maurício Zanetti, da IGLOO Network.

Os integrantes da comitiva do Ibrachina Challenge apresentaram algumas sugestões para a participação brasileira no evento. “A EXPO 2020 é uma oportunidade de aproximar o mundo do Brasil. Nosso país tem um potencial gigantesco nas áreas da sustentabilidade e da inovação. São áreas que atraem investidores de diversos dos países, que demonstram um despertar global para essas questões, como vemos com a ESG, a Agenda 2030 e os 17 ODS da ONU”, afirmou Thomas..

“As Expo existem desde 1851. Historicamente esses eventos estão veiculados com inovação. O Brasil sempre esteve na vanguarda tanto na parte de tecnologia quanto na parte arquitetônica. É um espaço para mostrar o melhor do país, em suas várias vertentes”, destacou Lima na ocasião. Ele explicou que o tema central do pavilhão brasileiro é o desenvolvimento sustentável. São 26 semanas de evento e a representação brasileira trabalha com agendas diferentes, apresentando possibilidade de construção de várias parcerias e cooperações.

EXPECTATIVAS

A Apex-Brasil acredita que a participação do Brasil na Expo 2020 Dubai pode viabilizar cerca de US$ 500 milhões em exportações para o país. Também espera atrair em torno de US$ 10 bilhões em investimentos.

PAVILHÃO CHINA

Entre os pavilhões visitados pela comitiva do Ibrachina Challenge, liderada por Law, o da China é um dos que mais se destaca. O país reafirma que é uma nação líder em tecnologia, demonstrando seus projetos para smart cities (cidades inteligentes) e abrindo diversas janelas para o futuro. O país asiático apresentou uma exposição que mostra o uso da tecnologia da educação ao espaço, passando pelo trem-bala até o carro elétrico autônomo, que deve chegar às ruas na próxima década.

“Foi uma oportunidade para observarmos o que está sendo desenvolvido no mundo e os caminhos trilhados pelos países, com destaque para o compromisso de muitos deles com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, avaliou Thomas Law.

SOBRE A EXPO DUBAI 2020

Al Wasl, que significa “a conexão”, é o nome histórico do que hoje é Dubai. Com o tema “Conectando Mentes, Criando o futuro“, a Expo 2020 Dubai desde 1 de outubro atrai dezenas de milhares de pessoas para os Emirados Árabes Unidos, gerando essa conexão entre o presente e o futuro, além de aproximar nações. Até o final do evento, em junho do ano que vem, o número de visitantes deve passar de 25 milhões.

São 192 pavilhões nacionais, onde cada país expõe o que tem de melhor para divulgar suas conquistas e atrair novas oportunidades de negócios. Além disso, mais de 20 entidades internacionais, como as Nações Unidas, têm seu próprio pavilhão.

Desde a entrada, as medidas sanitárias são onipresentes, com necessidade de apresentação de comprovante de vacinação ou teste PCR negativo para covid-19.

Cada pavilhão tem sua própria arquitetura, que funciona como um cartão de visitas para visitantes do mundo. Além de aspectos culturais, as nações demonstram oportunidade para investimentos.

 

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