A exposição Portinari Para Todos revisita a obra de um dos grandes ícones da arte do século 20 de uma forma inédita, proporcionando uma experiência imersiva no universo do artista Candido Portinari.

Uma comitiva do Ibrachina e do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social – CEDES, liderada por Thomas Law, visitou a exposição neste final de semana. Eles foram apresentados às obras pelo próprio filho do artista, João Candido Portinari.

“Foi incrível ver as obras de Portinari, bem como o significado da história do Brasil e o seu ciclo econômico. Um imenso aprendizado que abriu oportunidades para novos projetos de parceria com o Ibrachina”, destacou Law.

O presidente do Instituto lembra que uma das possibilidades é criar um projeto de intercâmbio para levar as obras de Portinari para outros países, como a China. “Além preservar e democratizar o acesso ao seu imenso acervo, seria um trabalho de grande valor cultural humanitário”, destacou.

Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra Portinari Para Todos fica no Museu da Imagem e do Som (MIS Experience) até o dia 10 de julho. O museu também oferece espaço para as crianças, com atividades lúdicas, fomentando o interesse na arte e no conhecimento.

O MIS Experience fica na Rua Vladimir Herzog, 75. Mais informações e compra de ingressos no site oficial.

Comitiva Ibrachina e CEDES com João Candido Portinari, filho do artista.
Compartilhar.