Representantes do Ibrachina Smart City Council visitaram a Fábrica‑Escola de Humanidades (FAEH) esta semana. Trata-se de uma escola de Ensino Médio Técnico Integrado mantida pela Escola da Cidade.
A proposta da Fábrica-Escola é ser um espaço social, coletiva e integradora, aproximando os estudantes, a escola, a fábrica e o mercado para construir uma sociedade mais justa.
Participaram da visita o presidente do Ibrachina Smart City Council, Thomas Law; o coordenador do Ibrachina Smart City Council, Fernando Tohme; o diretor da Escola de Humanidades e membro do Ibrachina Smart City Council, Ciro Pirondi; e o professor Vitor Pissaia.
Os participantes conversaram sobre possíveis projetos e parcerias da Escola de Humanidades com diversas entidades, como a APECC.
A APECC vai disponibilizar 5 bolsas de estudo integrais na Escola de Humanidades. A bolsa inclui aulas técnicas e aulas de música, para que o jovem tenha uma formação que o prepare para o mercado de trabalho e também de condições para ingressar no ensino superior.