A comitiva do Ibrachina em Minas Gerais, liderada por Thomas Law, presidente do Instituto e fundador do Ibrawork, visitou, nessa sexta (25), o Coworking na Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP). Na ocasião, conheceram os projetos do Centro de Inovação e Tecnologia- Inovalto.
A professora Raquel Soares apresentou como estão os preparativos para colocar o Alto Paranaíba no Mapa da Inovação do Brasil.
“Já somos uma região de Alto Potencial produtivo, e graças ao apoio do Ibrachina ao NEEAP, dois livros sobre o Potencial Agrícola da região foram publicados no último ano. Além disso, com a excelência na pesquisa de grandes instituições de ensino na região, temos um grande potencial tecnológico. Agradeço a Thomas Law e todos os convidados pela oportunidade de realizarmos ricas reflexões sobre a inovação no Agronegócio e as oportunidades para nossa região”, destacou Raquel.
Thomas, por sua vez, destacou a importância de parcerias estratégicas para potencializar o desenvolvimento do Brasil, além da parceria com Minas Gerais. “Quando juntamos as universidades, o poder público e a iniciativa privada, provocamos mudanças que beneficiam toda a sociedade. É um olhar global, multissetorial, que tem um só objetivo: melhorar a vida de todos”, afirmou.