Manada de elefantes já andou pelo menos 500 quilômetros/Divulgação

Uma manada de 14 elefantes asiáticos selvagens entrou na cidade chinesa de Yuxi nessa semana, levando apreensão aos moradores locais, mas muita diversão também, especialmente na internet. A jornada dos bichos enormes é acompanhada por mais de 500 milhões de internautas por lá.

E peripécias não faltam: um dos elefantes já se perdeu do grupo, dois elefantinhos nasceram durante a caminhada e um outro comeu vegetais fermentados e, sim, ficou bêbado. Eles estão perdidos há meses, e provavelmente deixaram a reserva onde viviam em Mianmar, país vizinho à China na província de Yunnan.
O problema é que agora eles estão perto da capital provincial, Kunming, que tem 7 milhões de habitantes. Justamente por isso há mais medidas de contenção sendo tomadas. O governo botou 30 drones para acompanhar o grupo – e justamente são estas as imagens que têm prendido a atenção de todo o mundo.
Há 700 agentes tentando controlar a manada – que adora frutas, especialmente o abacaxi. Mas nem tudo é tão divertido. Por onde passaram, já deixaram perdas econômicas avaliadas em US$ 1 milhão.
Compartilhar.