Uma das áreas mais antigas da capital da Tailândia, a Chinatown de Bangkok é conhecida pelas ruas estreitas, com barracas de comida picantes que invadem calçadas, além dos santuários ricamente ornamentados.
A cidade de Bangkok viu o nascimento de uma Chinatown em 1782, quando o rei Rama I encorajou os trabalhadores e mercadores a se mudarem para a nova capital, construída às margens do rio Chao Phraya.
Desde então a Chinatown tem uma grande influência na vida de Bangkok. Uma das maiores do tipo no mundo, é o centro do comércio de ouro e tem um mercado de 200 anos de idade.
A partir do século XIX a população chinesa começou a fundar associações e a erguer templos e mosteiros que continuam no local até hoje. Uma de suas grandes atrações é um Buda de ouro maciço pesando 5 toneladas, em Wat Traimit. Outro grande atrativo é o Pak Klong Talad, mercado que vende flores frescas da exótica flora chinesa-tailandesa.
A rua principal da Chinatown de Bangkok é a Yaowarat, nome que se tornou sinônimo da região. Em 1999, o Odean Circle, que marca sua entrada, recebeu um novo arco chinês, local que concentra as comemorações anuais do Ano Novo Chinês na cidade, muitas vezes prestigiada pela família real tailandesa.
O Centro de Tradições Yaowarat funciona como uma espécie de museu que conta a história da Chinatown de Bangkok e seus moradores. Também é um espaço cultural moldado pela comunidade local que tem grande afinidade com os tailandeses.