Nesta quinta-feira (23) foi realizado o Ibrachina Challenge by igloo Network, uma competição de startups promovido pelo Ibrachina em parceria com a igloo.

O objetivo era estimular startups brasileiras e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços através de muito networking e aprendizado.

Nos outros anos a competição ajudou a conectar diversas startups com o ecossistema e proporcionou aos vencedores oportunidades de participação em eventos internacionais, como a RISE em Hong Kong, o Websummit em Lisboa, proporcionando acesso a conhecimento, inovação e possibilidade de geração de negócios.

A 5ª edição teve como palco a Ibrachina Arena e ofereceu como premiação uma viagem para participarem da GITEX, um dos mais importantes eventos de tecnologia e inovação do mundo, que ocorre em Dubai, de 17 a 21 de outubro.. Além disso, concedeu prêmios que somam mais de R$ 50 mil.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, foi um dos jurados. Também fazem parte do júri Caroline Riley, da FEA Angels; Jennifer Chen, da JC Capital; Tânia Gomes, da ACSP; Antônio Rocca, diretor da PWC; Fernando Seabra, da Batalha das Startups; André Figer, do Grupo Figer; o empreendedor In Hsieh e o consultor Fernando Tohmé

A programação contou com um Keynote Talk de Thomas Law, seguido dos “pitches”, onde cada startup teve até quatro minutos pra explicar seu projeto, que recebeu um feedback dos jurados. Por fim, a escolha dos melhores pitches e startups para recebimento do prêmio. Contou ainda com um happy hour, com muito networking.

Os vencedores foram Daniel Campanelli, da iCrop, que ficou com o primeiro lugar, e Maria Paula Castro, da ECOTRACE, em segundo.

Confira o evento no vídeo abaixo:

 

Compartilhar.