Durante o Simpósio Internacional realizado na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília, foi assinada uma carta de intenções para cooperação internacional com a Zhejiang University International Business School (ZIBS).
O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, e o reitor da ZIBS, Ben Shenglin, firmaram o documento que prevê uma aproximação entre Brasil e China nos âmbitos jurídicos e acadêmicos.
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, explicou que “o documento materializa o comprometimento das entidades em promover a pesquisa, gerar conhecimento e avançar em áreas afins. Essa colaboração trará benefícios mútuos e fortalecerá as relações sino-brasileiras”.
Além da assinatura, os presentes trataram do planejamento da viagem do presidente Beto Simonetti, com uma delegação de advogados brasileiros para conhecer a ZIBS na China. Também está prevista a visita a órgãos públicos, a tribunais chineses e a empresas de inovação e tecnologia.
O objetivo da missão é conhecer melhor o ecossistema chinês e as inovações do direito internacional. “É uma parceria fundamental com a classe dos advogados, fortalecendo o aprimoramento dos estudos e dando oportunidades para os jovens advogados lidarem com as novas demandas internacionais”, destacou Thomas.