Nesta sexta-feira (2), o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues, e o presidente do Ibrachina, Thomas Law, fizeram uma visita institucional ao Consulado Geral da China em São Paulo. Ana Law, diretora administrativa do Instituto, também estava presente.
Eles foram recebidos pelo Cônsul-Geral Adjunto Yuzhen Tian. Na pauta, o fortalecimento da parceria cultural entre os dois países.
“Foi uma reunião muito produtiva, onde falamos sobre os eventos ao longo deste ano, como 15 de agosto, Dia da Imigração Chinesa. A presença do presidente da Fundação Palmares foi fundamental para o planejamento de uma entrega em conjunto com o governo federal”, destacou Law.
“Essa aproximação permite estreitar cada vez mais as relações Brasil-China e desenvolver as áreas da cultura e do audiovisual”, afirmou o presidente do Ibrachina.
A cooperação cultural sino-brasileira está prevista no memorando de entendimento assinado pela ministra da Cultura Margareth Menezes com o governo chinês. Em abril, ela esteve na China como parte da comitiva do presidente Lula.