O Campinas Innovation Week (CIW) transformou a cidade de Campinas no “epicentro da inovação” entre os dias 10 a 14 de junho. O Prédio do Relógio, no Complexo Ferroviário, abrigou o evento por onde passaram cerca de 15 mil pessoas. São quatro espaços destinados a palestras, reuniões de negócios e shows
Nesta quinta-feira (13), no Stage Purple, Tak Chung Wu, coordenador do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – CPDI Ibrachina/Ibrawork; e Li Li Min, coordenador de Inovação do CPDI, apresentaram o trabalho desenvolvido pela instituição e os projetos de integração com universidades e empresas chinesas.
“Estamos gratos à comissão organizadora do Campinas Innovation Week pela oportunidade de apresentar o CPDI Ibrachina/Ibrawork que, aos poucos, se consolida como hub de inovação e parceria com a China, na cidade de Campinas”, afirmou o professor Min.
O Ibrachina está com um stand no CIW, representando a China no Global Hub. O espaço recebeu muitas visitas de pessoas interessadas em parcerias diversas na natureza com a China.
O professor Li Li ressalta que, após a apresentação de hoje “essas pessoas vieram novamente conversar, pedir mais detalhes, vendo possibilidades de interação, tornando claramente o CPDI uma referência de inovação e ponte com a China”.
Ainda segundo ele, “vários players da área de inovação e pesquisa estão na Inovation Week discutindo, alavancando seus negócios, sejam eles em retail, varejo, ou indústrias. Várias startups também estão presentes”.
A realização do Campinas Innovation Week é da Prefeitura de Campinas, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), a Fundação Fórum Campinas, a Venture Hub e a 100 Open StartUps.