Assista o trailer de “The Wild Goose Lake”, novo filme do diretor chinês Diao Yinan

Longa metragem foi exibido na mostra competitiva oficial a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2019 e se passa nas ruas de Wuhan

O filme “The Wild Goose Lake” (“O Lago do Ganso Selvagem”, em tradução literal) é um thriller policial neo-noir chinês de 2019, dirigido por Diao Yinan. Exibido na mostra competitiva oficial a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2019, o filme apresenta-se como mais um exemplar do novíssimo cinema chinês, que integra a violência em um ambiência potencializada e realista, condensando o silêncio existencialista.

A história do longa é simples: um homem do submundo é levado a uma perigosa jornada para a morte para se redimir. O enredo se passa nas ruas de Wuhan. No elenco estão os atores Hu Ge, Gwei Lun-mei, Liao Fan, Wan Qian, Huang Jue, entre outros.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme possui uma classificação de aprovação de 90% com base em 52 críticas, com uma classificação média de 7,21 / 10. O consenso crítico do site diz: “Inteligente e elegante, The Wild Goose Lake mistura emoções de filmes em B com escolhas ousadas de cinema e comentários sociais instigantes”. Na Metacritic, o filme tem uma pontuação média ponderada de 76 em 100 , com base em 16 avaliações de críticos, indicando “avaliações geralmente favoráveis”.

 

SINOPSE

Quando o líder de uma gangue de motoqueiros decide fugir da guerra sangrenta entre gangues em que estava envolvido, ele conhece uma mulher que o entende perfeitamente. Uma prostituta, e ela daria qualquer coisa para recuperar sua liberdade. Ambos em um momento sem saída, eles se unem e apostam com o destino uma última vez na vida.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Arquitetura Chinesa

A arquitetura chinesa tem um estilo único e funcional. Cores marcantes, telhados singulares e formas retangulares. É uma mistura de tradição e modernidade.