Cineasta chinês assina cartaz da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Jia Zhangke é o responsável pela arte de divulgação oficial do evento, que acontece em outubro em ambiente virtual

Foto: Alexander Zemlianichenko Jr/Xinhua

A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou recentemente os primeiros detalhes de sua edição 2020, que será realizada pela primeira vez em ambiente online. o cineasta chinês, Jia Zhangke, assinará a arte oficial de divulgação do evento, além de estrear seu novo filme no evento.

O diretor chinês Jia Zhangke - Foto: AP Photo/Kin Cheung

O novo trabalho de ZhangKe, “Nadando até o mar para se tornar azul”, explora a cidade natal do diretor, Fenyang, que se tornou uma bibliografia para institutos culturais e escritores chineses. Para a arte do cartaz (abaixo), Jia ZhangKe fotografou o acendedor de incensos de Fenyang executando sua nobre função para o deus da literatura, símbolo da cidade que é muito visitada por artistas e escritores chineses.

Cartaz da Mostra - Foto: Reprodução/Mostra de Cinema de São Paulo

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Mostra será realizada em ambiente virtual entre os dias 17 e 30 de outubro. O acesso aos filmes será pelo site da Mostra, que levará o espectador às plataformas Mostra Play, Spcine Play e Sesc Digital. Também acontecerão sessões presenciais no Belas Artes Drive-in e no CineSesc Drive-in (no Sesc Parque Dom Pedro II).

Novo lote da Mostra de Cinema Chinês do Instituto CPFL já está disponível!

A programação do Cine CPFL apresentou 11 filmes chineses durante o período da Mostra Cinema e Reflexão. Você já pode conferir gratuitamente por meio da plataforma brasileira de streaming Looke: www.mostracinemaereflexao.com.br

A Mostra faz parte do Mês de Intercâmbio Brasil-China, iniciado pelo Instituto CPFL em setembro. O festival está na sua quarta edição em 2020 e tem como objetivo divulgar a cultura chinesa no Brasil por meio de atividades.

O terceiro lote já está disponível. Entre os títulos, está “O Carteiro das Montanhas” (1999), de Huo Jianqi, drama familiar vencedor do prêmio do público no Festival de Montreal.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Festival de Inverno de Harbin

Começou neste sábado (5), o maior festival de inverno do Hemisfério Norte, na cidade de Harbin (China). O evento, que teve sua origem na década