Conheça a tecnologia de reconhecimento de impressão nasal para pets

Projeto lançado em uma conferência de tecnologia e inovação de Xangai facilita o reconhecimento de cães e gatos a partir das marcas nasais presentes nos focinhos

Foto de capa: Pixabay

 

Uma tecnologia de reconhecimento de focinhos animais desenvolvida pelo Ant Group, empresa controladora da gigante chinesa de pagamento móvel Alipay, foi apresentada na primeira conferência INCLUSION Fintech realizada em Xangai. Semelhante a uma impressão digital humana, as marcas nasais de um animal de estimação são diferenciadas umas das outras. 

A tecnologia de reconhecimento de impressão da cavidade nasal desenvolvida pelo Ant Group pode identificar animais de estimação com precisão em apenas um segundo. Atualmente está disponível para cães e gatos e é usada no seguro de animais de estimação comercializado pela Alipay. Com essa tecnologia, a empresa pode criar um arquivo eletrônico para cada animal segurado com base nas informações impressas na cavidade nasal. O dono do pet poderá escanear o focinho do animal para uma eventual compensação por gastos veterinários. 

De acordo com um estudo sobre a indústria de animais de estimação da China, publicado pelo site da indústria de animais de estimação chinês (goumin.com), o consumo urbano deste segmento no país excede 200 bilhões de yuans (cerca de US$ 29 bilhões), e o número de cães e gatos de estimação em áreas urbanas na China é de mais de 99 milhões.

“Para muitas pessoas, os animais de estimação são membros importantes da família. Espera-se que a aplicação de reconhecimento de impressão nasal seja promovida em todo o país”, disse Wang Fang, diretor geral de seguro de propriedade do Ant Group.

Muito em breve, a tecnologia de reconhecimento de impressão nasal de animais de estimação provavelmente será aplicada ao gerenciamento de animais de estimação nas áreas urbanas da China, fornecendo a cada animal sua própria identificação eletrônica.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

História dos Chineses no Brasil

A imigração chinesa no Brasil teve início no século XIX, quando um grupo de imigrantes chegou no país para trabalhar no cultivo do chá.

Cerâmica e Porcelana

A cerâmica é a tradição chinesa mais conhecida do mundo. Produzida na China há mais de 3 mil anos, se destaca pela beleza e qualidade.

Opera Chinesa

A Ópera Chinesa é um patrimônio cultural da China. Mistura de diversos elementos da arte dramática, a ópera é a expressão da cultura do país.