Conheça as principais opções de lazer durante o Festival da Primavera na China

Para evitar a proliferação e contágio do novo coronavírus, a população optou por programas dentro de suas cidades e passeios ao ar livre

Com a pandemia da Covid-19, as opções de lazer para o feriado do Festival da Primavera foram adaptadas. Para evitar a proliferação do novo coronavírus, os chineses optaram por programas dentro de suas cidades, evitando assim grandes deslocamentos.

O cinema foi a atividade nº1 na lista de opções de lazer. Seguindo rígidos protocolos de saúde e segurança, os espaços em áreas de baixo risco de contaminação do país devem operar com 75% da capacidade, enquanto Pequim limitou a capacidade máxima dos cinemas em 50%.

Confira esta e demais opções seguras para o lazer durante o feriado chinês:

Cinema: as bilheterias em Pequim bateram recorde durante os três primeiros dias deste feriado; se tornando a opção nº1 de lazer.

Parques públicos: com 10 opções gratuitas, os parques municipais foram a 2ª opção de lazer mais procurada para passeios durante o feriado.

Beihai: este foi o espaço ao ar livre mais visitado no país. Destaque para o jardim imperial localizado no centro de Pequim, um dos símbolos da China Antiga – datado da dinastia Jin (1115-1234).

O Feriado de Primavera acontece entre os dias 11 e 17 de fevereiro. É conhecido também por “Feriado da Semana Dourada”.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Festivais

A China celebra sua história e tradição nos famosos festivais. Um dos eventos mais celebrados no país é o Festival da Primavera e Festival das Lanternas, que marca a chegada do ano-novo Lunar.

Pinturas

A pintura chinesa tem como característica marcante seus traços expressivos e o jogo entre claro e escuro.