Conheça o novo jogo digital chinês “Black Myth: Wukong”

Game é baseado no romance clássico da literatura chinesa “Jornada ao Oeste” e na lenda do Rei Macaco

Foto de capa: Reprodução/Heishenhua/GameScience 

“Black Myth: Wukong” é um jogo de RPG de ação em terceira pessoa que está em fase de desenvolvimento para PC pela empresa Game Science. Seu anuncio, no fim de agosto de 2020, pegou os gamers do mundo de surpresa e promete agradar o público, já que sua jogabilidade é inspirada em outro clássico do universo dos videogames: God of War. 

O Rei Macaco - Foto: Reprodução/Heishenhua/GameScience 

A empresa divulgou poucas informações sobre o jogo, mas pelo gameplay revelado é possível ver que o enredo se baseia em um dos quatro romances clássicos da literatura chinesa, “Jornada ao Oeste”, escrito por Wu Chengen durante a Dinastia Ming (1368-1644), e na lenda chinesa do Rei Macaco (Sun Wukong).

Sun Wukong enfrenta gigantes em sua aventura - Foto: Reprodução/Heishenhua/GameScience 

O romance é um registro de um monge sobre sua viagem à Índia para levar os ensinamentos de buda. Em uma das versões da história, o religioso é acompanhado por três protetores, entre eles o Rei Macaco. Em outra versão, o protagonista é o próprio Sun Wukong, uma figura lendária com extraordinários poderes. Em sua aventura, o protagonista enfrenta muitos obstáculos e entra em batalhas contra gigantes. No vídeo abaixo, é possível ver um pouco da jogabilidade do jogo, e da figura do Rei em movimentação:

Em um dia, o vídeo mostrando um pouco do jogo teve quase 2 milhões de visualizações

De acordo com o site da desenvolvedora, o jogo ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Isso quer dizer que o vídeo, embora empolgante, é apenas uma ideia do que os produtores gostariam que seja o produto final. Na própria página oficial, a companhia aponta que precisa de mais gente para continuar o projeto e está com vagas abertas. Em uma entrevista com a IGN China, a Game Science disse que planeja lançar Black Myth: Wukong em 2023. Até o momento, a produção é destinada para PC, mas a companhia promete que também vai trabalhar em versões para consoles, sem especificar quais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também