Correio da China celebra ano do rato com novos selos

Correio da China celebra ano do rato com novos selos

Os desenhos e outros produtos serão lançados em janeiro para comemorar o Ano Novo Chinês

O serviço de correio China Post anunciou a nova edição da série de selos especiais com os símbolos do zodíaco chinês. A coleção é lançada desde 1980 e assinala o animal que vai reger o novo ano que chega. Em 2020 o animal assimilado é o rato. Na cultura chinesa, o rato é estimado e simboliza a inteligência.

Conheça os selos brasileiros criados em homenagem à imigração chinesa

 

Os novos selos começam a ser emitidos a partir do dia 5 de janeiro de 2020 junto com outros produtos de merchandise, incluindo um álbum colorido e fotos alusivas em museus de todo o país. Os desenhos são do artista Han Meilin e empregavam uma técnica tradicional de impressão sobreposta: tinta fluorescente incolor foi usada para o efeito de “luz solar”.

Os novos selos “Ratos quebram o universo no caos” e “Ratos antecipam uma boa colheita” serão emitidos e comercializados a partir de 5 de janeiro pelo China Post junto com outros produtos comemorativos

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Gastronomia

Com mais de cinco mil pratos típicos, a gastronomia chinesa se destaca pela variedade dos sabores. Bem estar e bom gosto fazem desta culinária um exemplo de equilíbrio dos alimentos.