Correios da China emitem selos comemorativos de 2021

Ao todo, duas figuras – um touro vigoroso representando a força e uma vaca com o bezerro transmitindo votos de união – foram desenhadas pelo pintor Yao Zhonghua

Em 2021, o Ano Novo Chinês será regido pelo Boi de Metal Yin. Com início em 21 de fevereiro e término em 31 de janeiro de 2022, o período é de força, lealdade e disciplina, de acordo com a astrologia chinesa. Sinônimo de persistência e determinação, o boi quando decide algo, esforça-se até concretizá-lo. E para homenageá-lo, os Correios da China emitiram dois novos selos comemorativos para registrar esta energia.

Pintados pelo artista chinês Yao Zhonghua, um dos selos traz um touro vigoroso, representando a laboriosidade, enquanto o outro retrata uma vaca com o bezerro, transmitindo votos para uniões familiares prósperas e harmoniosas.

Por décadas, selos dos 12 animais do zodíaco chinês e itens históricos têm sido procurados por colecionadores em todo o mundo. A história do lançamento dos Selos do Zodíaco vem desde 1980, quando o China Post – empresa estatal que opera o serviço postal oficial do país asiático – publicou um selo com um macaco dourado.

Uma curiosidade: segundo as energias do Wu Xing e do Feng Shui, o período será de estabilidade e prosperidade para projetos de curto prazo.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Festival de Inverno de Harbin

Começou neste sábado (5), o maior festival de inverno do Hemisfério Norte, na cidade de Harbin (China). O evento, que teve sua origem na década