Estreia na TV o primeiro influenciador virtual de ópera chinesa

Denominada Ling, a personagem foi criada pelo Next Generation Studio, em parceria com o Xmov

Pela primeira vez, a TV chinesa apresentou um influenciador virtual. Denominado Ling, a personagem ama e promove a cultura tradicional chinesa, incluindo a ópera de Pequim, a cultura do chá e a caligrafia. Ela também cantou no programa “Bravo Youngsters!”, show da China Central Television (CCTV), apresentando um segmento de “The Heavenly Maids Scatter Blossoms” seguindo o estilo de Mei Lanfang, o lendário mestre de ópera da China. A performance foi criada com um visual futurista, usando efeitos especiais e ângulos de filmagem inovadoras para uma ópera.

A influencer digital foi criada pelo Next Generation Studio, que espera usar esses personagens virtuais para apresentar a cultura tradicional chinesa às gerações nascidas no novo século, envolvendo-as por meio de tecnologia, formando conexões sociais e repercussão online.

Ling foi inicialmente projetada para espelhar uma garota que gostava da ópera de Pequim – seus talentos e imagem foram criados de acordo com sua personalidade. Como influenciadora nas redes sociais, Ling tem atualmente mais de 75.000 seguidores no Sina Weibo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também