Melhor jogador do futebol chinês é um brasileiro

Melhor jogador do futebol chinês é um brasileiro

Título coroa boa fase do jogador brasileiro no time chinês, que venceu a Super Liga Chinesa pela oitava vez

O jogador Paulinho, de 31 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês 2019. O futebolista atua como meia no Guangzhou Evergrande Football Club. Paulinho disputou 29 dos 30 jogos da competição, marcou 19 gols e deu sete assistências para ajudar o time chinês a conquistar o 8º título em nove anos – o quarto com o brasileiro no elenco.

“Ser escolhido melhor do campeonato é motivo de muita alegria é orgulho. Todos sabem que o futebol chinês reúne algumas das estrelas do futebol internacional, o nível vem subindo ano a ano. É importante receber um premio como esse na minha volta, após a disputa da Copa do Mundo. Foi uma temporada diferente, de recuperação da equipe ao longo da competição e de fazer muitos gols. Fui o artilheiro do returno, sempre gostei desse negócio de fazer gol”, declarou Paulinho.

O Guangzhou Evergrande Futebol Clube é um clube de futebol fundado em 1954 na cidade de Guangzhou, província de Cantão, na China. Atualmente é o campeão da Super Liga Chinesa. Além do meia Paulinho, também estão no time os brasileiros Anderson Talisca (atacante), Ricardo Goulart (atacante) e Alan Douglas (atacante).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Vestimentas

As vestimentas tradicionais da China variaram ao longo dos diferentes períodos históricos e contextos sociais. Diferente da cultura do ocidente, os chineses não adotaram o estilo contemporâneo imediatamente.

Qigong

Qigong, Chi Kung ou Kikō são exercícios corporais da Medicina Tradicional Chinesa. Com a finalidade de estimular e promover a circulação de energia, a técnica promove o bem estar e o equilíbrio energético.