Melhor jogador do futebol chinês é um brasileiro

Melhor jogador do futebol chinês é um brasileiro

Título coroa boa fase do jogador brasileiro no time chinês, que venceu a Super Liga Chinesa pela oitava vez

O jogador Paulinho, de 31 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês 2019. O futebolista atua como meia no Guangzhou Evergrande Football Club. Paulinho disputou 29 dos 30 jogos da competição, marcou 19 gols e deu sete assistências para ajudar o time chinês a conquistar o 8º título em nove anos – o quarto com o brasileiro no elenco.

“Ser escolhido melhor do campeonato é motivo de muita alegria é orgulho. Todos sabem que o futebol chinês reúne algumas das estrelas do futebol internacional, o nível vem subindo ano a ano. É importante receber um premio como esse na minha volta, após a disputa da Copa do Mundo. Foi uma temporada diferente, de recuperação da equipe ao longo da competição e de fazer muitos gols. Fui o artilheiro do returno, sempre gostei desse negócio de fazer gol”, declarou Paulinho.

O Guangzhou Evergrande Futebol Clube é um clube de futebol fundado em 1954 na cidade de Guangzhou, província de Cantão, na China. Atualmente é o campeão da Super Liga Chinesa. Além do meia Paulinho, também estão no time os brasileiros Anderson Talisca (atacante), Ricardo Goulart (atacante) e Alan Douglas (atacante).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Tai Chi

O Tai Chi é uma arte marcial de origem chinesa. Seu estilo suave favorece o relaxamento e a meditação.

Lendas

As lendas e os mitos tem papel fundamental na cultura da China. Centenas de lendas fazem parte do imaginário e da identidade do país.