Quilling ajuda a se livrar da energia negativa

A arte chinesa é uma das ferramentas utilizadas para unir e transformar as relações interpessoais durante pandemia da Covid-19

O quilling é uma técnica artística chinesa no qual a pessoa cria desenhos decorativos para presentear familiares e amigos. Jovens e idosos passaram a utilizá-la para se livrarem de energias negativas e transtornos diversos causados pelos impactos diretos da pandemia do coronavírus.

De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, são diversas histórias de pessoas que perderam seus empregos ou se sentem solitárias por conta do isolamento social (decretado como uma das maneiras de conter a proliferação da Covid-19 no mundo). 

O quilling nasceu na China, durante o Renascimento. No início, a técnica era utilizada para decorações religiosas. No entanto, a técnica só ganhou notoriedade com o trabalho de artistas como os irmãos Campana e a russa Yulia Brodskaya. Apesar de ainda ter poucas informações sobre o assunto no Brasil, a arte cresce aos poucos, dando um toque único aos trabalhos dos artesões.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Tai Chi

O Tai Chi é uma arte marcial de origem chinesa. Seu estilo suave favorece o relaxamento e a meditação.