Xangai Fashion Week 2020 acontece via live streaming

Xangai Fashion Week 2020 acontecerá via live streaming

Por causa da pandemia do novo coronavírus, um dos maiores eventos de moda do mundo leva todos os desfiles para o universo digital pela primeira vez

A Xangai Fashion Week abriu nesta terça-feira, 24/3, sua agenda conforme planejado, apesar da pandemia do novo coronavírus. A edição de 2020 traz uma novidade: todos os desfiles serão realizados via live streaming. Essa inovação foi possibilitada por uma parceria feita entre a organização do evento e as empresas de transmissão online Taobao e Tmall, ambas do gigante Grupo Alibaba. Dessa forma, a Xangai Fashion Week torna-se o primeiro evento de moda a ser 100% realizado em ambiente digital no mundo.

“Levou somente 6 semanas entre fazer a proposta e botar tudo em prática. Não é somente uma iniciativa corajosa e inovadora, mas também uma resposta rápida e necessária à crise atual. É também nossa responsabilidade social de apoiar as marcas e os estilistas.”

Lyu Xiaolei, vice-secretária do comitê da Xangai Fashion Week
As pessoas podem assistir os desfiles da Xangai Fashion Week escaneando o QR Code no site oficial do evento
As pessoas podem assistir os desfiles da Xangai Fashion Week escaneando o QR Code

O evento deste ano vai até o dia 30 de março e terá a participação de mais de 100 estilistas e marcas chinesas e de outros países, que vão expor e vender suas coleções de Outono/Inverno em lojas virtuais da Tmall. Durante a semana, várias marcas vão desfilar suas produções em transmissões ao vivo no site da Xangai Fashion Week. A realidade virtual e a realidade aumentada serão amplamente utilizadas para dar uma atmosfera mais profissional e realista ao evento, garantindo aos espectadores uma experiência imersiva. A combinação do design vanguardista e das avançadas tecnologias tornam o mercado de moda multifacetado e encurtam o trajeto entre os desfiles e a compra pelo usuário final.

“Integramos algumas das mais avançadas tecnologias do Alibaba pra trazer uma experiência nova aos espectadores. Essa parceria com a Xangai Fashion Week nos permitirá alavancar nossa experiência na digitalização de lojas físicas e explorar um novo formato para lançamentos de marcas e produtos.”

Mike Hu, gerente-geral do TMall Fashion e do FMCG
Primavera/Verão | Xangai Fashion Week 2019 - Foto: VCG

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Além de saber quais são as tendências de moda para as próximas estações, os espectadores poderão também interagir com os estilistas e fazer seus pedidos imediatamente. A organização prevê um grande tráfico online para os próximos dias, já que todas as pessoas de qualquer localização poderão ter a sensação de ser uma das celebridades que se sentam na primeira fileira dos desfiles. Especialistas do segmento já consideram este é um momento-chave para o futuro do mercado de moda, que alcançará uma gama maior de consumidores.

Veja a agenda de desfiles:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Pinturas

A pintura chinesa tem como característica marcante seus traços expressivos e o jogo entre claro e escuro.