Zhu Ting, a poderosa ponteira do vôlei chinês

A jogadora de vôlei de origem humilde se destaca no esporte e se tornou a mais bem paga do mundo

A jogadora chinesa Zhu Ting é famosa por seu desempenho profissional dentro de quadra. Muitos brasileiros devem se lembrar de seus movimentos em jogo durante os Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. A seleção chinesa enfrentou a brasileira nas quartas de final e foi vitoriosa. A China levou medalha de ouro no esporte e Zhu foi eleita a melhor jogadora do campeonato mundial.

A jogadora nasceu em 1994 em uma família de camponeses na província de Henan. Destacava-se de seus colegas na escola: aos 12 anos já possuía 1,79m. Foi recomendada por sua professora para a escola de esportes da cidade e assim começou sua carreira. Hoje, aos 25 anos, é a jogadora de vôlei mais bem paga do mundo: passou a receber R$5 milhões por temporada depois de renovar seu contrato com o time turco Vakfibank SK.

Zhu recebe o prêmio MVP de jogadora mais valiosa
Zhu recebe o prêmio MVP de jogadora mais valiosa

Entre os atributos que fazem Zhu se destacar entre as outras jogadoras de vôlei está sua altura. A ponteira possui 1,98m, o que facilita sua performance nos bloqueios. É considerada atualmente a jogadora mais completa em atividade no vôlei feminino.

A atleta já está de olho nos preparativos para os próximos Jogos Olímpicos e voltou a treinar na seleção de seu país natal. Foi transferida para a principal liga chinesa, o Tianji, para treinar com Lang Ping. Ambas lideram uma campanha de sucesso rumo à conquista de mais títulos e medalhas. Caso as lesões não atrapalhem, Zhu ainda poderá de duas Olimpíadas e Mundiais, além de outros campeonatos nacionais e internacionais. O extenso e invejável currículo da jogadora a coloca em outro patamar.

Veja sua atuação no vídeo abaixo:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também