O Ibrachina participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Imigrante Chinês. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa da vereadora Edir Sales.

Estiveram presentes o Vice Cônsul Geral da China em São Paulo, Sun Renan, a presidente da Associação de Intercâmbio Cultural de Pequim do Brasil, Lúcia Zhao, e o presidente do Ibrachina, Thomas Law.

“Como cidadão paulistano, quero que os chineses vejam o desenvolvimento econômico brasileiro e que possam trazer investimentos para o Brasil”, comentou Thomas Law. “Homenagear o imigrante chinês é contribuir para a preservação dessa cultura tão rica e voltar os olhos da nossa cidade para as necessidades desses cidadãos de modo que possam se sentir em casa”, declarou a vereadora Edir Sales.

Da esquerda para a direita: o presidente do Ibrachina, Thomas Law, a vice-presidente da Associação Chinesa do Brasil, Lúcia Zhao, a vereadora Edir Salles, o Vice Cônsul Geral da China em São Paulo, Sun Ren An, e a diretora do Ibrachina, Ana Kaline Ou Law
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, entrega o anuário do Instituto ao Vice Cônsul Geral da China em São Paulo, Sun Ren An

O Dia do Imigrante Chinês é comemorado em São Paulo no dia 15 de agosto. A data foi instituída pelo projeto de lei nº 266/2016 de autoria da vereadora Edir Sales. A escolha da data faz referência à primeira entrada oficial de chineses em São Paulo, que chegaram na embarcação Vapor Malange em 1900 e se instalaram na Hospedaria dos Imigrantes do Brás.

Compartilhar.