O Instituto SocioCultural Brasil/China – Ibrachina, representado pelo seu presidente, Thomas Law, participou da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil a convite da Frente Parlamentar Brasil/China. A solenidade foi realizada na Câmara dos Deputados no dia 15 de agosto por iniciativa do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar e autor do projeto de lei que instituiu a data.

Thomas Law, presidente do Ibrachina (esquerda) e Deputado Federal Fausto Pinato (direita)

Em seu discurso, Thomas Law ressaltou a honra de representar o Ibrachina em um evento de tamanha importância, reafirmando o compromisso do instituto com a missão de integrar as culturas brasileira e chinesa em suas várias frentes de atuação. Thomas também declarou que o apoio governamental tem sido fundamental para a difusão do trabalho do Ibrachina e o fortalecimento de suas alianças em prol das relações entre os dois países.

Thomas Law (esquerda) e o Embaixador da República Popular da China, Li Jinzhang (direita)

A Lei 13686/18, que institui o Dia da Imigração Chinesa, foi sancionada no dia 27 de junho de 2018 pelo presidente da República, Michel Temer, ocasião em que o Ibrachina também estava presente. Essa é a primeira sessão solene em comemoração a data. Ainda, segundo o deputado Fausto Pinato “Essa lei sela a nossa irmandade. Todo dia 15 de agosto teremos um encontro marcado com a cultura e o povo chinês, que nos ajudaram a construir essa linda história”, disse o deputado.

Ministro da Embaixada da China no Brasil, Song Yang (esquerda) e Thomas Law (direita)

Também estiveram presentes no evento o Embaixador da República Popular da China, Li Jinzhang, o Deputado Darcísio Perondi, relator do projeto, o ministro da Embaixada da China no Brasil, Song Yang, e o presidente da FAAP Antonio Bias Bueno Guillon.

Thomas Law (esquerda) e Deputado Darcísio Perondi, relator do projeto (direita)
Thomas Law (esquerda) ao lado de Antonio Bias Bueno Guillon, presidente da FAAP (centro)
Compartilhar.