No Dia Mundial do Meio Ambiente o objetivo é chamar a atenção para os problemas ambientais destacando as ações de preservação dos recursos naturais antes considerados inesgotáveis, como é o caso da água.

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência de Estocolmo, instituiu 5 de junho como data comemorativa após um amplo debate sobre a política ambiental, tema cada vez mais importante para a humanidade.

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) sempre defendeu causas ambientais e de sustentabilidade, tendo iniciativas importantes neste sentido, entre elas a defesa do ESG,  sigla para “Environmental, Social and Governance”. Essa abordagem, também é chamada no Brasil de ASG – sigla para Ambiental, Social e Governança.

Dentro dessa perspectiva, na ambiental o foco são práticas voltadas para o meio ambiente como redução da emissão de gases e poluentes, gestão de resíduos, redução da poluição de água, entre outros.

Além disso, o Ibrachina tem compromisso com a Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que, entre outras pautas, reforça a necessidade de medidas globais de proteção do meio ambiente.

Saiba mais sobre o tema no artigo de Thomas Law “ESG, Agenda 2030 e o Plano Decenal do Brasil de Sustentabilidade”

 

 

 

 

 

Compartilhar.