Atendendo ao convite da Assembleia Legislativa de São Paulo, o presidente do Ibrachina, Thomas Law, foi um dos palestrantes no Ato Solene em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, proposto pelo deputado estadual Adalberto Freitas.

O evento, na noite de terça-feira (7), contou com a presença de diversas autoridades na área da sustentabilidade, como o Dr. Antônio Fernando Pinheiro Pedro, Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo; Marcos Penido, secretário de Governo do Estado de São Paulo; Dr. Gilberto Natalini, ex-vereador da Cidade de São Paulo; e o Dr. Leandro Freitas, advogado e representante da Associação Para Cidadania, Inclusão Social e Sustentabilidade Ambiental (Acissa).

Também marcaram presença Flávio Lamas, diretor de Proteção e Defesa Animal da Associação Nacional dos Órgãos de Meio Ambiente – ANAMA; Dra. Silmara Guerra, mestre em Análise Geoambiental e Especialista em Direito Ambiental; Guilherme Freitas, veterinário e militante da causa animal; além de Nivaldo Martins Leite, especialista em hortas hidropônicas com acessibilidade e militante da causa ambiental.

A programação contou com palestras de Milena Sipas, diretora Comercial do Grupo Renault, e Suzana Urzi, professora doutora do Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da USP.

Sustentabilidade e cidades inteligentes

Em sua fala, Thomas Law ressaltou como as tecnologias voltadas para cidades inteligentes (smart cities) podem dar uma grande contribuição à sustentabilidade em metrópoles como São Paulo. Nesse sentido, ressaltou que “precisamos de parlamentares que vão liderar um processo de mudança, de união de todos” em prol da preservação do meio ambiente.

“É preciso unir o poder público, os empresários, as escolas, as universidades” para um projeto comum, focando “em sustentabilidade e também na dignidade da pessoa humana”, ressaltou Law. Reforçou que o Ibrachina tem trabalhado nesse sentido, inclusive sendo consultor da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes.

Destacou ainda que o ranking de Green Cities (Cidades Verdes) – focado em sustentabilidade – tem pautado as ações de metrópoles no mundo tudo, como o incentivo ao uso de bicicletas, reciclagem e uso de painéis solares, e como São Paulo deve estimular em mais ações nesse sentido.

Compartilhar.