O Dom Bosco, clube que mantém uma parceria com o Ibrachina e o Ibrawork, encerrou sua participação no Campeonato Matogrossense 2022, chegando até as semifinais do torneio.
O time com o elenco mais jovem do campeonato, chegou a liderar por duas rodadas, e alcançou a classificação de maneira heroica para as quartas de final. Sendo derrotado apenas por Cuiabá e o Luverdense, donos das melhores campanha na primeira fase.
Nas quartas de final o time bateu o Academia fora de casa, após empate na partida de ida em Cuiabá, garantindo a vaga nas semifinais. Já na disputa por uma vaga na grande final, o Leão da Colina teve de enfrentar o forte time do Cuiabá, integrante da primeira divisão nacional, e acabou derrotado.
Nada que apagasse a grande campanha do jovem time dombosquino. A imprensa esportiva repercutiu a classificação às semifinais do Dom Bosco como um feito memorável, desbancando outros clubes considerados favoritos, mesmo com um elenco jovem e orçamento enxuto.
A boa campanha inclusive chamou a atenção de várias equipes de fora de Mato Grosso que buscaram vários atletas do time titular como reforços para o campeonato brasileiro da série D.
Com a finalização da Matogrossense, o foco agora se volta para das categorias de base com os campeonatos estaduais das categorias Sub-15, 17 e 19. Juntamente desse trabalho, o clube ainda mantém um projeto social que busca talentos locais e oportuniza, através do esporte, o desenvolvimento social dos jovens.
Segundo o coordenador da parceria Dom Bosco/Ibrachina Dr. Elvis Klauk “a parceria do clube, firmado com o Instituto Sociocultural Brasil-China, foi fundamental para a continuidade de trabalho desenvolvido, o que possibilitou ao time chegar ao atual patamar de estar entre os quatro melhores de Mato Grosso”.
A parceria ainda se estende na divulgação das marcas Ibrachina e Ibrawork como patrocinadores master do Dom Bosco.
* Material produzido pela assessoria do C.E. Dom Bosco