O metaverso oferece várias oportunidades de negócio e as empresas chinesas já despontam como líderes nesse novo nicho. Recentemente, a BlueFoccus criou o primeiro “bairro” nesse ambiente de realidade virtual, que servirá como um grande centro comercial.

Chamado de Blue Universe Cyber ​​​​Commercial District, esse distrito comercial do metaverso pode ser acessado na rede Baidu Xiyang, originalmente criada para oferecer cenários de videoconferências com muitos participantes.

Este ano o serviço ganhou novas funções, incluindo a possibilidade de transmissões ao vivo e outras opções que vão melhorar a experiência do usuário com a realidade virtual.

Logo na entrada do bairro há um centro comercial, onde os usuários do metaverso encontrarão facilmente o que precisam.

Segundo sites especializados em tecnologia, a escolha foi fazer uma versão digital de um maiores edifícios da área de Xiyang. O prédio, que é conhecido pelo apelido de “Caixa Azul” é o “lugar onde muitas marcas nutrem sementes no Metaverso e absorvem nutrientes metaverso para crescer”, explica um comunicado da empresa responsável. Ao entrar nele, os consumidores podem navegar pelos principais produtos da moda de marcas nacionais e estrangeiras, e também realizar vários tipos de interações com os serviços disponíveis.

Outros marcas chinesas confirmadas com estruturas neste bairro são Anta, Jinmao Hotel, Dongfeng Peugeot, Good Brewers Si Shi Jiu Fang e Heha Bee, que serão as primeiras a explorar a localidade antes mesmo desse ecossistema ficar totalmente pronto.

Além do primeiro bairro do metaverso do mundo, a Baidu acabou disponibilizando o primeiro espaço criado para a finalidade de marketing no mundo de realidade virtual.

Primeiras imagens da Caixa Azul. Imagem: Reprodução

 

 

Compartilhar.