Nesta segunda-feira (27), o Ibrawork recebeu o evento “O Chá e o Mundo”, organizado pela Associação Chinesa de Intercâmbio Cultural Internacional, o Consulado Geral da China em São Paulo e o Departamento de Cultura e Turismo da Mongólia Interior.
O evento marcou a abertura da Semana Cultural da Mongólia Interior, promovendo um intercâmbio cultural entre China e Brasil.
Os participantes vivenciaram uma experiência imersiva na rica cultura chinesa e mongol, iniciando com uma demonstração da Cerimônia do Chá Tradicional da Mongólia Interior. Eles foram agraciados com uma típica veste Mongol, que simboliza a gratidão e os votos de boa sorte a quem recebe.
Apresentações artísticas também fizeram parte do evento, além da exposição fotográfica “Impressões da Mongólia Interior”
Estavam presentes o presidente do Ibrachina, Thomas Law, o Cônsul-Geral da China em São Paulo, Yu Peng, e a diretora-geral do Departamento de Cultura e Turismo da Mongólia Interior, Qin Yan. Também marcaram presença Qu Zuowu, presidente da Zhongxin International Travel Agency da Mongólia Interior, Tak Chung Wu, Diretor do CPDI Ibrachina/Ibrawork, Paulo Ferreira, representando a vereadora Edir Sales, e Amanda Di Felice, assessora técnica de Relações Internacionais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, além de membros da mídia brasileira e chinesa.
Em seus discursos, todos ressaltaram a importância do evento para a promoção da cooperação, do entendimento e da amizade entre as nações.
A cerimônia de preparo do chá, uma das atrações mais aguardadas, encantou os presentes com sua combinação de arte e ritual milenar chinês. Em seguida todos assistiram apresentações de música e dança típica.
O público foi cativado pelas melodias tradicionais e pelos movimentos leves e graciosos da dançarina.
Confira como foi: