As escolas de samba de Belo Horizonte desfilaram na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital mineira, na noite desta terça-feira (13) de Carnaval.
Um dos grandes destaques foi a Cidade Jardim, com o enredo “Pelos caminhos da sabedoria, o pavão encontrou o dragão: Brasil-China, uma viagem cultural”. A tradicional escola de samba teve o apoio do Ibrachina para o desfile deste ano.
O presidente do Instituto, Thomas Law, e a diretora financeira e administrativa, Ana Ou Law, foram convidados e atravessaram a avenida em um dos carros alegóricos. O abre-alas da Cidade Jardim tinha como a alegoria principal um dragão que permaneceu todo o desfile em movimento.
A escolha do tema tem um aspecto simbólico, pois em 2024 comemora-se os 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China. O samba-enredo da Cidade Jardim no falou também da relação de parceria entre as duas nações em áreas como cultura, tecnologia e gastronomia.
Fundada em 1961, a Cidade Jardim é uma das escolas de samba mais tradicionais da capital mineira. Originada no complexo de Santa Maria, na zona centro-sul da cidade, foi campeã do carnaval belo-horizontino em 18 ocasiões.
Veja como foi: