O workshop “Inovação no Setor Jurídico” foi realizado nesta terça-feira (28), no Ibrawork, em São Paulo. O encontro reuniu especialistas, abordando os temas “O Papel do Jurídico na Inovação” e “Desenvolvendo Inovação”.
Thomas Law, presidente do Ibrachina e do IBCJ, foi um dos painelistas. Ele falou sobre “A Inteligência Artificial e Sua Regulamentação no Brasil”. Em sua apresentação, abordou os principais pontos do Projeto de Lei 2338/2023, que trata sobre o uso de Inteligência Artificial no país.
“Sabemos que a Inteligência Artificial faz parte dos modelos de smart cities, juntamente com sustentabilidade e busca por soluções de inovação”, explicou Thomas, que também preside o Ibrachina Smart City Council.
Além disso, explicou o papel do CPDI Ibrachina/Ibrawork, que incentiva a pesquisa e a inovação no Brasil, promovendo intercâmbios com universidades estrangeiras.
Outro tópico abordado na palestra foi o uso crescente do ChatGPT e as implicações para os escritórios de advocacia e os operadores de Direito.
Também falaram durante o workshop: Dr. Rafael Fassio, procurador do Estado de São Paulo; Dr. Luiz Augusto D’Urso, presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM); Dr. Flávio Filizzola D’Urso, presidente do Instituto Nacional de Estudos sobre Criptoativos – INECRIPTO; Dra. Lidiane Gouveia, do corpo jurídico da Fundação Parque Tecnológico Itaipu; e Dr. Fabiano Souza, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação de Relações Internacionais de Araguaína, Tocantins. A mediação foi de Fernando Tohme, do Ibrachina Smart City Council e de Jussiane Siqueira; Head de ecossistemas na ABS.
Acompanhe na íntegra