O Núcleo de Direito Desportivo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) celebrou uma década de sucesso e excelência. Para celebrar a data foi realizado um evento nesta segunda-feira (30), coordenado pelo professor e advogado Paulo Feuz.
O Núcleo é o único Programa de Pós-Graduação stricto sensu das Américas, oferecendo Mestrado e Doutorado em Direito Desportivo. O evento comemorativo reuniu juristas, jornalistas e ex-jogadores em quatro painéis de discussão sobre temas atuais e fundamentais relacionados ao Direito Desportivo.
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou da cerimônia de abertura com Reinaldo Carneido Bastos, Robson Maia e Vidal Serrano. Na ocasião, uma homenagem ao professor Pedro Paulo Manu foi realizada por Wagner Balera e ao São Paulo Futebol Clube, pelo Dr. Leonardo Serafim. O evento teve ainda a participação do Ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos.
Inovação no esporte
Em sua fala, Thomas Law parabenizou o Núcleo de Direito Desportivo da PUC-SP. Também anunciou que o Instituto em breve vai inaugurar o Smart City Law Living Lab, um hub de inovação e Direito.
Esse think tank trabalhará com base na tríplice hélice: setor público, iniciativa privada e universidades. Dentro desse escopo de atuação, assinará um convênio com o Núcleo de Direito Desportivo da PUC-SP.
“Quando se trata de cidades inteligentes há 276 indicadores, conforme as normas ABNT desenvolvidas pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos. Em todos eles, temos a presença do esporte. Por isso, podemos trazer tecnologia, inovação e modernizar o sistema esportivo brasileiro”, enfatizou Thomas Law. Acrescentou que o Smart City Law Living Lab powered by Ibrachina poderá viabilizar parcerias internacionais na área esportiva.
Assista na íntegra ao evento