Dezenas de pessoas lotaram a sede do Ibrawork, em São Paulo, para ver a exposição “Explorar o Rio Amarelo, Descobrir as Belezas da China – Promoção do Turismo no Rio Amarelo 2023”. Entre os presentes do evento nesta terça (8), autoridades do Brasil e da China, diplomatas, membros da comunidade chinesa, jornalistas e convidados.

Reunindo fotografias e imagens de alta definição, além de vídeos promocionais, a exposição apresentou ao público as belas paisagens naturais, o rico cenário cultural, as delícias culinárias, a arte e as atrações turísticas de cada província do Vale do Rio Amarelo, no nordeste da China.

Estiveram presentes ao evento a Dra. Chen Peijie, Cônsul da República Popular da China em São Paulo; Sun Lei, Secretária Adjunta de Cultura e Turismo de Shandong, Wan Ting, vice-Diretor-Geral da NICE; Virgilio Carvalho, Diretor da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; Vinícius Lummertz, ex-Ministro do Turismo do Brasil.

Thomas Law, presidente do Ibrachina e do Chinese Bridge Club in São Paulo, ressaltou que o objetivo de trazer a mostra para o Brasil é promover o turismo. “É uma oportunidade de conhecer um pouco mais da China e a sua cultura. Além disso, mostra locais como Shandong, onde Confúcio nasceu, e as belas províncias ao longo do Rio Amarelo”.

Na ocasião, os convidados assistiram a uma apresentação da Dança do Leão, arte folclórica sempre presente em eventos importantes. Em seguida, foram mostradas apresentações sobre cada uma das províncias banhadas pelo Rio Amarelo – Shandong, Shanxi, Henan, Sichuan e Gansu – destacando sua história e principais atrações turísticas.

Também como parte da programação, a professora Verena Veludo apresentou a palestra “Rio Amarelo: uma Viagem pelas Capitais da China Antiga”.

A mostra marcou ainda o lançamento da coletânea de músicas “Melodias da China”, produzida pela gravadora estatal China Record Group. Um videoclipe especial foi apresentado, com participação do Ibrachina Musical Project.

A realização da exposição “Explorar o Rio Amarelo, Descobrir as Belezas da China” é do Ibrachina e do Chinese Bridge Club in São Paulo, com o apoio da Embaixada da China no Brasil e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A exposição é organizada pelo Network of International Culturalink Entities (NICE), pelas Secretarias de Cultura e Turismo das Províncias de Shandong, Shanxi, Henan, Sichuan e Gansu.

Compartilhar.