A Praça da Paz, em Foz de Iguaçu (PR), será palco das festividades do Ano Novo Chinês no dia 11 de fevereiro, a partir das 10:00, marcando as comemorações do Ano do Dragão.

O Ibrachina, em parceria com a Embaixada da República Popular da China no Brasil, o Consulado Geral da China em São Paulo, a Fundação Cultural e a prefeitura de Foz do Iguaçu, promovem um evento cultural gratuito e aberto ao público.

Entre as atrações, o Ibrachina Musical Project, que adapta canções em mandarim para ritmos brasileiros, o Grupo de Música Tradicional Chinesa, juntamente com o Grupo de Macau.

“A integração entre as culturas dos dois países estimula a criação de novas parcerias promissoras, abrindo mais um capítulo positivo na relação entre Brasil e China. Foz do Iguaçu é o local perfeito para este evento e um dos destinos recomendados para turistas chineses em todo o mundo, graças à hospitalidade do seu povo e às belezas naturais da região”, destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina.

Fortalecimento dos laços entre Brasil e China

Será uma festividade única, repleta de apresentações que marcam também os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, uma jornada marcada por colaboração contínua, entendimento mútuo e um enriquecedor intercâmbio cultural.

As celebrações do Ano Novo Chinês em Foz do Iguaçu tiveram início em 2020. Em 2023, o Ibrachina apoiou a realização do “Festival das Lanternas”, com diversos eventos, incluindo um show na Praça da Paz.

O compromisso de Foz do Iguaçu com a cultura chinesa foi reforçado com a sanção do Projeto de Lei nº 06/2023, integrando a “Celebração do Ano Novo Chinês” no calendário oficial de eventos da cidade.

Compartilhar.