Honor of Kings (Honra dos Reis) é um dos games de celular mais populares do mundo. São mais de 200 milhões de pessoas jogando mensalmente. Agora, o MOBA (arena de batalha para vários jogadores) criado pela Level Infinite e TiMi Studio Group ganhou uma versão especial para o Brasil.
Criado em 2015, por desenvolvedores chineses, o Honor of Kings foi o mais jogado do mundo em 2020, se também considerada sua versão internacional adaptada, o Arena of Valor. Seus criadores têm a meta de transformá-lo no maior e-sport do mundo, segundo explica o site dedicado ao público brasileiro. https://www.honorofkings.com/br/
O game traz a disputa tradicional do gênero, com dois times de 5, oferece opções de 60 heróis para formar as equipes. Cada um tem poderes diferentes. Durante as batalhas, os usuários precisam combinar essas habilidade para derrotar a equipe inimiga. Com popularidade crescente, um dos personagens principais, Kong Ming, em 2022 ganhou versão em anime.
Os “heróis” que dão nome ao jogo tem diferentes referências à cultura chinesa, como o general Lu Bu, a guerreira Mulan, a maga Xiao Qiao, e o grande sábio Sun Wukong. Em eventos especiais, surgem participações especiais, como o lutador de artes marciais Bruce Lee.
Um milhão de jogadores brasileiros
A versão brasileira do jogo mostra como a China vê o potencial do país, que será o primeiro país a ter uma versão especial. Conforme o anúncio da TiMi Studio, subsidiária da big tech Tencent, os jogadores brasileiros se beneficiarão de uma dublagem com nomes conhecidos, tradução e adaptação de textos, além de servidores dedicados.
A data oficial do lançamento ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer nas próximas semanas. O pré-registro está disponível nas lojas oficiais da App Store, Google Play e Samsung Galaxy Store. Após a inscrição, o jogador poderá desbloquear recompensas como Cartão De Dobro De Ouro, Diamantes e Fragmento de Visual. Já são cerca de um milhão de brasileiros registrados, o que mostra a escolha acertada da estratégia
O trailer oficial “E aí, Brasil”, que já tem mais de 2,5 milhões de visualizações, mostra a heroína Ying chegando em terras brasileiras e mostrando suas habilidades ao som de samba.