Nesta quarta-feira (14), o Governo de São Paulo recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, uma delegação da província de Guangdong, localizada no sul da China. O encontro reforça e fortalece a relação entre a província chinesa e o estado de SP.
Na oportunidade o vice-governador Felicio Ramuth ressaltou as oportunidades de cooperação e falou sobre os projetos do governo paulista, que tem uma estimativa de investimento em torno de R$180 bilhões, entre capital privado e público, para concessões, privatizações e parcerias público-privadas.
A relação de amizade entre Guangdong e o Governo de São Paulo foi estabelecida há vários anos. O vice-governador de Guangdong, Song Fulong, ressaltou estes laços, destacando a importância da cooperação em diversas áreas, com destaque para a infraestrutura.
“Estamos liderando essa comitiva da província de Guangdong ao Brasil e temos como objetivo fortalecer a relação entre a nossa província e o estado de São Paulo”, disse Song Fulong.
Além do vice-governador, Felicio Ramuth, participaram do encontro o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e o subsecretário da pasta, Samo Tosatti. Representando a província de Guangdong estavam também o diretor de Relações Internacionais, Cang Feng, o diretor do Guangdong General Office, Liang Jiangbo, o diretor da Cidade de Foshan, Bao Kui, o diretor da Cidade de Jiangmen, Kuang Yuanzhang, e Fan Bin, do departamento de Relações Internacionais de Guangdong. O diretor institucional da BYD do Brasil, Marcello Von Schneider, também participou da reunião.
* Com informações de Governo de São Paulo.