A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi um marco da nossa civilização mundial, assim como a Constituição Federal para o povo brasileiro. Duas conquistas que devem ser preservadas por todos. Ciente deste dever, o Ibrachina apoia o Ciclo de Eventos “30 anos da Constituição Federal – 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”. O evento aconteceu nesta terça-feira (11) na sede da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – ESMP.

 

O objetivo foi discutir a questão da Justiça e dos Direitos Humanos com pesquisadores e ONGs de destaque no Brasil. Estiveram presentes a pesquisadora do período Nazista, Astrid Betz; Stephanie Morin, do Instituto Sou da Paz; Maria Beatriz Nogueira, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados; José Gregori, ex-Ministro da Justiça; Nanette Blitz König, sobrevivente do Holocausto e amiga de Anne Frank; Antonio Carlos da Ponte, Procurador de Justiça do MPSP e Diretor da ESMP; Padre Paolo Parise, diretor da ONG Missão Paz; entre outros.

“Este evento foi possível graças ao apoio do Ibrachina”, ressalta Fábian Raimondo (Professor de Direito Internacional Público da Universidade de Maastricht/Holanda).

Acompanhe o Ibrachina nas redes sociais Facebook e Instagram e fique sempre por dentro da nossa programação!

Compartilhar.