O livro “Aspectos polêmicos e atuais do Direito Eleitoral 2022” foi lançado na quinta-feira (22), em evento na Livraria D’Plácido de São Paulo. O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), apoiou a produção da obra..
O prefácio do livro é do presidente do Ibrachina, Thomas Law, e do presidente do CEDES, João Grandino Rodas. Eles destacam que o material aborda “temas atuais, profundos, fundamentados na teoria e na prática”, que “merecem ser lidos, discutidos e aproveitados”.
Organizada por Ronaldo Crespilho Sagres, o compêndio reúne doze capítulos, escritos por 13 especialistas na matéria. Esse lançamento tem grande relevância, considerando que o país está às vésperas de uma eleição.
Os temas abordados incluem registro de candidatos, aspectos legais dos partidos políticos, combate às fake news, crimes eleitorais, aplicação de accountability, prestação de contas eleitorais e mudanças recentes na legislação eleitoral.
O responsável pelo projeto, Ronaldo Sagres agradeceu ao Ibrachina por ter investido na produção do livro, incentivando a produção acadêmica e refletindo sua defesa do Estado Democrático de Direito. O Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ) e o Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) apoiaram o evento.
“Aspectos polêmicos e atuais do Direito Eleitoral 2022” pode ser adquiro na Livraria D’Plácido, localizado na Avenida Paulista, 2073. Conjunto Nacional, loja 120, Bela Vista, São Paulo, ou pela loja online.