Promover o desenvolvimento cultural, desportivo, acadêmico e econômico. Este é o objetivo do acordo de cooperação celebrado entre o Ibrachina e a prefeitura de Tianjin, na China.

A assinatura foi realizada no dia 3 de abril, por Thomas Law, presidente do instituto, e Huang Chunyan, vice-presidente da Associação Municipal de Amizade com Países Estrangeiros de Tianjin.

Na ocasião, conversaram sobre as relações bilaterais de amizade entre o Brasil e a China, que completam 50 anos em 2024. Também estava na pauta possíveis cooperações nas áreas de:

  • Saúde, como a medicina tradicional chinesa;
  • Portos – Tian Jin possui o 5º maior Smartport do mundo;
  • Educação – oficina para capacitação técnica e profissionalizante em diversos setores;
  • Esporte – no futebol, com intercâmbio de jogadores entre Brasil e China;
  • Cultura – sobre patrimônios culturais intangíveis.

Participaram da reunião as seguintes autoridades: Dong Yingming secretário-geral da Associação Municipal de Amizade com Países Estrangeiro de Tianjin; Zhang Jing, diretora do Departamento das Américas e Oceania; Li Li, Diretor da Divisão de Educação Profissionalizante da Comissão Municipal de Educação; Tang Miao, diretor do gabinete da Secretaria Municipal dos Esportes; Jin Jun, diretor da Escola de Educação Internacional, Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin; Chong Yong, vice-presidente e secretário-geral da Associação de Futebol de Tianjin; e Pan Miao, chefe da seção de Treinamento da Escola de Educação Internacional, Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin.

Tianjin possui grandes atrativos culturais e turísticos, como a maior biblioteca do planeta; e as 5 Grandes Avenidas Wudadao, que exibem 230 construções nos estilos arquitetônicos da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha.

A cidade é conhecida por ter uma região de preservação do patrimônio histórico, e outra com prédios modernos e complexos. Seus excelentes serviços na área gastronômica, comércio e também hotelaria renderam o título de AAAA, a mais elevada para a atração do turismo.

Compartilhar.