Na noite desta sexta-feira (4), o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) promoveu um show de drones sobre a ponte estaiada em comemoração ao Ano Novo Chinês. O evento teve apoio do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo e do Chinese Bridge in São Paulo.
Os 80 drones do “Ibrachina Drone Show” formaram no céu de São Paulo desenhos e mensagens que celebram a amizade entre Brasil e China, no início do Ano Novo, representado pelo Tigre este ano, segundo o zodíaco chinês. Também trouxeram monumentos icônicos de ambos os países e fizeram referência às Olimpíadas de Inverno de 2022, disputadas em Beijing entre 4 e 20 de fevereiro.
O Ibrachina propôs o show como uma adaptação da tradição chinesa de lançar lanternas ao céu no ano novo, contendo desejos para a nova etapa que se inicia.
Conforme destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina, “Preparamos um presente para comemorar o Ano Novo e as Olimpíadas de Inverno na China. Queremos desejar a todos um feliz ano novo e boa sorte”. Ele também agradeceu a parceria com o Consulado-Geral da China em São Paulo, que possibilitou a realização do show.
A Cônsul-geral em São Paulo, Chen Peijie ressaltou que trata-se de um “espetáculo visual, que combina tecnologia e arte. uma festa que traz consigo alegria e muita surpresa”. Também comentou sobre as datas lembradas no show de drones: “Que nas Olimpíadas, esse encontro do gelo e da neve, pautado pelo Espírito Olímpico, sejamos mais unidos. Desejo muita sorte, paz, saúde e felicidade para todos no Ano do Tigre, Juntos para um futuro compartilhado”.